"Palavras"

Há palavras que nos fortalecem

porém há outras que nos entristecem

há palavras que tem o poder de um abraço, palavras que nos causa riso e alivia o cansaço.

Palavras, palavras, algo mágico, mas às vezes trágico. Com nossas próprias palavras podemos ter absorção ou nossa própria condenação.

Vou avisando meu amigo, tenha muito cuidado no que vai dizer porque as palavras para mim tem um imenso poder.

As palavras podem curar feridas, mas muitas vezes, podem até nos machucar. Portanto, tenha cuidado quando for falar. Ainda há palavras que saem do coração, mas nem sempre isso acontece não. As vezes pode ser só ilusão, enrolação. A linguagem visual, corporal, nossa percepção faz toda uma conexão e isso conta muito meu irmão e mexe com nossa imaginação.

Palavras podem tranquilizar a alma, acalmar o nosso coração, isso quando bem conectada com determinada situação.

Existem ainda palavras de gratidão, essas refrigeram a alma e traz paz ao coração, palavras que nos confortam, nos faz estar em outra dimensão, assim são as palavras verdadeiras, profundas, as quais tem um valor imenso como a palavra perdão, libertação, transformação, estas tem o poder de nos tirar do chão e nos impulsiona a fazer uma faxina na alma e quando tomamos posse delas mantemos a calma.

já as palavras prisão, condenação, traição nos faz refletir coisas tristes que causa dor ao coração, ferem a alma.

Caro leitor, tenho plena convicção de que não há palavra mais forte do que perdão. Enquanto que a palavra prisão nos faz sentirmos acorrentados como se estivéssemos na escuridão.

A palavra amar veio para completar e a nossa vida novo sentido dar.

Em contrapartida a palavra magoar causa-nos uma grande ferida e nesta escola que é a vida saibamos então plantar boas sementes para mais tarde fazermos a colheita das nossas escolhas.

As Palavras tem o poder de calar como também de nos levantar, de nos tirar do fundo do poço e nova vida nos dar, essa então, trata-se da Palavra de Deus que é uma verdadeira espada de dois gumes, viva e eficaz que quando tomamos posse tem o poder de nos transformar.

Ass: Valdizia Barros

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 13/10/2017
Código do texto: T6141135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.