Não sou obrigada a viver isso / O momento é meu

Nos últimos meses, a minha vida tem entrado numa redoma que eu mesmo permiti. Não, esse não é um texto de "autoculpa" ou de julgamento. Ao contrário do que podem pensar, eu sou muito grato por ter vivido cada situação da minha vida. Como sempre digo, guardei ensinamentos sobre mim mesmo que eu não conhecia e ou nem ousada tocar. Meu passado é um amor só. Hoje, eu estou numa procura diferente das demais. Não há mais nada o que provar. Agora é viver.

Eu fechei muitas portas durante uma parte da vida. Ganhei janelas em outras partes. Vivia entre a confusão do meu ser e do ser dos outros. O tempo foi me ensinando que eu sou muito mais que isso. Tudo bem, eu tropecei em papéis e assumi posturas que talvez não fossem minhas de fato. Os olhos cegos; os ouvidos mudos e a boca mais falante. Farsa? Tolos são os que acreditam, mas eu não me importo. Quem nunca passou por um processo desse é hipócrita suficiente para negar a própria vida. Eu sou clara e transparente. Estou bem resolvida quanto as coisas que fiz. Ainda acho que vou aprender muito e quebrar bastante. A diferença, vou viver sozinho esses passos e seguro de quem realmente sou.

Eu cheguei numa idade, mesmo tendo 23 anos, que não sou obrigado a estar em lugares para provar o quanto estou bem e plena. Não me importo coisas fizeram me afastar. Foi para o meu bem com toda certeza. Uma forma de dizer que não preciso estar mais ali. Lógico, eu sou muito grato a tudo. São aprendizagens. Eu estou num caminho diferente. Os traços são imperfeitos. Me orgulho disso, pois sei que estou construindo. Sei que estou vivendo um dia após o outro. O meu sonho é viver esses dias. Não preciso nada além de mim para isto.

Quem estiver lendo esse texto, veja só: eu estou sendo honesta suficiente para mostrar essa cara e dizer que estou bem. Poucos têm essa percepção. Eu acho que estou viva demais e querendo viver energias novas. Então, não queiram me compreender. Eu estou bem demais. E assim vou vivendo minha vida e meus amores. O mais importante está em mim.

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 11/10/2017
Código do texto: T6139587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.