Uma Brutal Auto Ajuda

Primeiro você descobre que não só pode mas deve sonhar. Sem isto a vida não tem sentido. Descobre-se fraco e sem motivação, até perceber que alguém lhe disse que eram bobos seus sonhos, que deveria ter vergonha deles.

Segundo, depois que se permitiu sonhar. Busca parceiros de sonhos. Pessoas que te motivem e dividam contigo a "certeza" da legitimidade de seus sonhos. Precisa de outro para que tenha este sentimento de que pode sim sonhar, não há problema ou vergonha neste seus sonhos. Não está sozinho.

Terceiro, começa a perceber que se seus sonhos só são vividos inteiramente por você mesmo. Antes disto, procura engajar seus amigos e conhecidos, querem mais certeza deles, mais apoio deles. Busca uma certeza que ainda não tem.

Nesta hora se percebe sozinho. Aquela música, poesia, livro e filme podem não ter ninguém ao alcance interessado quanto você. Aí compartilha nas redes seus pensamentos, suas músicas e trechos de livros que leu. No máximo alguma simpatia.

Último momento, o libertador: começa a fazer qualquer coisa sem necessidade de nenhuma respaldo ou apoio de amigos e conhecidos. Faz mesmo que eles não apreciem. Acham seus gostos estranhos, seus livros chatos e pensamentos confusos. E mesmo assim, não se importa com isto, continuam a curtir e fazer mesmo assim.

Somente quem viveu este momento sabe o significado pleno dos termos "vão tomar no cu". É preciso dizer isto com tal força de espírito que seja superior ao pudor ou a vergonha de recorrer a termos tão baixos. Isto significa que as muletas foram deixadas pelo caminho e que agora anda sozinho e perfeitamente.

Precisamos das pessoas, mas é melhor que elas precisem mais da gente do que a gente delas. Pode ter certeza.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 08/10/2017
Código do texto: T6136583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.