O POEMA DO PESCADOR ENDIVIDADO

"Na missa a hóstia e os dogmas, padres e uma teologia deste mundo à procura dos sonhos enfadonhos. Na missa lágrimas de um entendimento surreal, e o saber do sagrado que desvanece no solo impróprio e impuro torna a busca do amor ilusão trepidante nos fiéis... Na missa uma busca que a verdade é distorcida por um sentimento materno e pobremente caído. Porquanto, em sabedoria e ignorância a bíblia é apenas uma pluma para egos doentes e viciados no floreado místico de homens e mulheres santificados".

"Tristeza afã que no pranto arrebata todas as forças do coração, me atrai saber o mistério dos fantasmas, mornos num sentimento esquisito de prazer. Foi a tristeza que escolheu o mundo, não imaginando mais poesias. Ainda nutri no apogeu os dentes quebrados dos homens, e alma chagada de medos que eclodem víboras do inferno, pois, o amor é a maior covardia dos deuses e a maior mentira romântica".

"Lágrimas... Saudade... Longínquo... Um fim

Medos... Arrepio... Vítimas... Um começo...

Respeito... Instante gotejante... E logos".

"O amor constrange muitos, mas a falta de amor torna o indivíduo vítima de sua humanidade decadente".

"Quando a ferida do egoísmo se abre o sangue resvala em direção ao fígado, morre a esperança, mas o fígado ainda mergulha da impureza de um rico e mortífero pecar tolo".

"A maior dor, eu não conheço. Mas apesar do distante frio do amanhã arrebatar os homens pro abismo, muitos se afogam na agonia dos erros. É essa a certeza dos erros! É essa a tristeza das criaturas! É essa a dança das fadas! Fadas nuas, no cadáver de heróis abatidos sem mais paz no meu coração".

"No íntimo da alma o fluído da brevidade. Quando essa brevidade acabar somente restará as festas a arrepiar as sombras da dúvida. Quando um espírito chamar os demônios pra morada do hades moribundo e sedento de honra. Sem mais sabedoria os humanos buscarão na sangria o ódio da violência, uma melancólica e sorridente criança".

"Porquanto, a tua noite vem... Porquanto, o meu dia sente frio... Muitos morrem no agora... Muitos afloram à vida. Mas o maior pesadelo de uma mãe são as lágrimas de remorsos e a saudade frígida no luar dos teus olhos Ó ventania do pavor entre almas na solidão estática e vil".

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 08/10/2017
Código do texto: T6136287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.