Nunca queira o que não lhe cabe nas mãos
‘Nunca queira mais do que lhe cabe nas mãos”.
Aos 45 anos, desempregado e com 8 bocas para sustentar, sentia-me a mais infelizes das criaturas. Então, embora católico praticante e acompanhando minha esposa filiada a uma ordem religiosa, viu-me de repente recebendo uma entidade espiritual. Ela me deu um conselho e ao aceitá-lo, passei desde então a ser uma criatura feliz e sempre otimista. Ei-lo:
“ Se quer ser feliz, jamais queira aquilo que não lhe cabe nas mãos. Tenha fé em Deus, cumpra com suas leis e com os seus deveres e nada lhe faltará”.
Como na época, estava me agarrando a qualquer tábua de salvação, humildemente aceitei-o. Adotei a filosofia e desde então tudo na minha vida se transformou. Minha maravilhosa esposa me apoiou. Deixei de pensar em acumular bens materiais e cumprir com minhas obrigações familiares. Fiquei viúvo ha 10 anos. Estou com 82 anos, eduquei a família e todos são independentes. Tudo que me sobra dou. Meus filhos não me compreendem, mas como sou independente, me aceitam como sou.
Lembrei-me então de “doar” o conselho usando a mídia como instrumento. Sejam felizes, não querendo mais do que lhe cabe nas mãos.