EU SOU!

Caminhávamos bastante descontraídos pelas avenidas do universo, eu e Deus. Ele mostrava-me suas incalculáveis obras primas, cada uma mais perfeita que a outra. Tudo que eu via ou ouvia D’ele, era muito interessante, porém, por me sentir em um baixo astral, e não dando lhe demonstração, não achava graça em nada, e tudo me era sem nenhum valor.

Pois, me encontrava bastante atribulado, com inúmeros problemas e chegava a pensar que tudo era em vão. De que todos aqueles longos anos de trabalhos estavam a esmaecer bem diante de meu nariz e eu, sem poder fazer nada para aliviar-me daquele caos. Assim caminhávamos... Enquanto Deus me mostrava e falava sobre tudo na vida, eu sem querer incomodá-lo, pedindo lhe alguma ajuda, só o ouvia em silêncio sem nada entende, pois minha pequena cabeça, só pensava nos meus problemas. Em como eu os resolveria. Eu tinha Deus á minha direita, e incontáveis problemas, á minha esquerda. E sem dar ouvidos ao que Deus queria me mostrar, eu seguia em frente com meu interior aflito, carente e sofrido. Com meu coração de pedra trancado a sete chaves. Eu me sentia muito infeliz, porem sem dar nenhuma demonstração, pois muitos me julgavam bastante forte e batalhador. Caminhamos um pouco mais, até que nos encontramos, com um pequeno grupo de pessoas, minhas conhecidas, mas que ainda não conheciam a Deus, e aquela era a primeira vez, que estes O viam. Foi então que alguém do grupo lhe perguntou sorrindo. _Quem és tu? Então Deus, simplesmente lhe respondeu: - EU SOU! E nada mais foi dito ou questionado a partir daquele momento. Porém, durante todo o meu caminho, fiquei matutando sobre aquela resposta dada por Deus. EU SOU! EU SOU! EU SOU!... O que Deus quis mostrar com sua resposta tão curta e certa, foi simplesmente a grandeza de tudo que Ele nos representa, com sua infinita inteligência e sabedoria. E quanto á mim? Eu sou! Eu sou o que, diante desse universo de coisas e seres que movem a meu redor? Bem, quanto á mim, que fui criado por Deus, a sua imagem e semelhança, eu sou tudo aquilo que eu quiser ser, e minha felicidade só depende de mim, para que tudo á minha volta, se mude para o bem ou para o mal. Ninguém poderá mudar nada em minha vida, nem mesmo Deus, se antes não obtiver meu consentimento. Basta á mim, escolher o que de fato será realmente bom para mim. Tudo que eu quiser eu posso ser, pois eu sou! Sou feliz e saudável. Sou amável e sou amado. Sou atraente e atrativo. Sou luz e sou iluminado. Sou vida e vivencia. Sou amigo e tenho milhões de amigos. Gosto de tudo e de todos e todos gostam muito de mim, e me desejam sempre o bem e o sucesso em minha vida. Pois a tudo posso naquele que me idealizou, deu-me a vida e criou-me, fazendo-me muito feliz por caminharmos sempre juntos.

Nova Serrana (M/G), 12 de outubro de 2008.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 06/10/2017
Código do texto: T6135113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.