ATRAVESSADORES CULTURAIS (Série Reflexiva Mente)ROBERTA LESSA

O que é para mim um “atravessador Cultural”?

Vamos por partes, digo letra à letra, afinal sem nos limitarmos à um determinado tempo ou geografia, pois a cultura é contemporânea em toda sua esfera de alcance, e é arte algo à parte da sorte de quem a faz: Quando um indivíduo ou grupo de pessoas, organização governamental ou não, transgride e desavergonhadamente ousa copiar, contrabandear, comercializar e lucrar com determinada obra de arte; um Dali, um Jobim, um Tom Zé, um Pessoa, Maiakovski, Sartre, Miró, D’Avince, a exemplo; Há um enquadramento legal de nível internacional, pois se caracteriza plágio, que segundo a Wikipédia, "(...) é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 05/10/2017
Código do texto: T6134089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.