40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO: POR UM BRASIL TRANSFORMADO 4º Semana: CAPACITAÇÃO

40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO: POR UM BRASIL TRANSFORMADO

4º Semana: CAPACITAÇÃO

Isaías 6.1-8

Introdução: Você já tentou fazer algo sem ter toda a capacitação?

Toda a capacitação de qualquer cristão para o cumprimento do seu ministério espiritual vem da parte de Deus (At. 1.8).

Não é a nossa sabedoria, a eloquência de nossas palavras, a profundidade de nossos conselhos, (...). A nossa mensagem e nossa pregação deve consistir na demonstração do poder do Espírito Santo (1° Co. 2.4).

É o Espírito Santo habilita seus ministros a serem capazes para a Sua obra, que não é uma mera exposição das Escrituras, ou mera transmissão de palavras, mas a ministração da Palavra de Deus no poder do Espírito Santo (1° Ts. 1.5).

Nesta semana estudaremos que o crente de si mesmo nada pode fazer para salvar uma vida. Dependemos totalmente do Poder do Espírito Santo. Quem nos capacita para realizar a obra é Deus, e nesta semana aprenderemos como o Espírito Santo faz isto em nossas vidas.

1. A NOSSA CAPACIDADE VEM DE DEUS

“Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica”. (2° Co. 3.4-6).

• A nossa capacidade vem de Deus que é exaltado em Seu alto trono (v. 1), essa capacidade é fruto de um relacionamento de quem se HUMILHA perante o Senhor (Tg. 4.9-10). Portanto, devemos buscar o poder do Espírito Santo, pois somente assim veremos a glória do Senhor enchendo o templo que é as nossas vidas (v. 1 e 1°Co. 6.19-20);

• Temos poder para evangelizar (At. 1.8). E devemos ser cheios do Espírito Santo (Ef. 5.18), para que a nossa adoração ao Senhor abale as estruturas espirituais e em nossos cultos haja demonstrações do poder do Espírito Santo (v. 4). O adorar em espírito e em verdade é fruto de um coração que se ENTREGA totalmente ao Senhor (Gl. 2.20) (Lc 7.36-50);

2. SOMOS COOPERADORES DA OBRA DE DEUS

“De modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento. O que planta e o que rega tem um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois somos cooperadores de Deus”. (1° Co. 3.7-9).

• Temos autoridade para evangelizar (Lc. 4.32), e somos comissionados a pregar o Evangelho a todas as pessoas (Mc. 16.15). Mas, precisamos ter uma vida de SANTIDADE ao Senhor. Deixemos o Espírito Santo nos tocar e nos libertar de nossos pecados (v. 6). Aqueles que reconhecem e abandonam pecados (v. 5), começam a enxergar o Senhor e passam a compartilhar o amor de Deus (v. 1);

• O poder do Espírito Santo está a nossa disposição (Lc. 11.13). É tempo de evangelizarmos, pois a terra inteira está cheia da glória de Deus (v. 3), portanto façamos discípulos em todos os lugares (Mt. 28.19). O Senhor continua a chamar trabalhadores para a Sua obra (Lc. 10.2), devemos estar atentos para ouvir a Voz do Senhor (v. 8), para que sejamos cooperadores COMPROMETIDOS com a obra de Deus (v. 8);

CONCLUSÃO: Precisamos nos render ao Senhor e orar para que cumpramos a Sua vontade em nossos dias. A obra do Senhor é grande, mas a capacitação vem do Senhor. Entretanto precisamos nos humilhar ao Senhor, nos entregar totalmente a Deus, e nos santificar pelo poder do Espírito Santo. Somos cooperadores da obra de Deus e precisamos estar prontos para servi-Lo em todos os momentos.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 29/09/2017
Código do texto: T6128077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.