Sem Meta

"Procuro despir-me do que aprendi,

Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,

E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,

Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras"

(Alberto Caeiro)

"Atualmente, não tenho tido tempo, para nenhuma meta física.

Bíceps, tríceps, costas, pernas.Os ossos doem com a rotina;o corpo diariamente,vaga entorpecido, anestesiado pelo sono".

"Há algum tempo, foi necessário abandonar um pouco a metafísica. Dor na mente.Rodeios, rodeios, rodeios, queda livre.Livre e triste arbítrio. Olhei para a relva e as crianças,e resolvi perder tempo, com o que realmente vale a pena".

"Assim como Maria,escolhi a melhor parte.Estar com Ele e permanecer Nele.Arte como distração, introspecção apenas para compreender as mazelas e belezas humanas, para temperar, segundo Salomão,com a medida correta de sal as conversas e as relações.Não há mais tempo para perder com muitos e muitas coisas. Irritantes e desnecessários assuntos.Conformemo-nos somente com o que podemos mudar.Fitemos o rio e o seu curso, o seu esplendor e a sua prece,agraciado pelo sol, no final da tarde".

Poeta de Borralho
Enviado por Poeta de Borralho em 27/09/2017
Código do texto: T6126548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.