40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO: POR UM BRASIL TRANSFORMADO 1º Semana: VISÃO
40 DIAS DE JEJUM E ORAÇÃO: POR UM BRASIL TRANSFORMADO
1º Semana: VISÃO
Mateus 9.35-37
Introdução: O mundo precisa de Deus! Existe muito dor, muito sofrimento, muita injustiça. A violência cresce, o emprego diminui. A corrupção invade a politica e se espalha em todas as esferas da sociedade. Famílias são destruídas pela violência doméstica, pelas drogas, pelo divórcio. Podemos enumerar diversas situações caóticas que presenciamos em nosso cotidiano. O mundo precisa de Deus!
Os 40 Dias de Jejum e Oração vem de encontro com este problema que vivemos, e nos traz o desafio de orarmos e jejuarmos: Por um Brasil Transformado.
Serão seis semanas com subtema dentro deste assunto, e 40 devocionais que nos darão ferramentas para que alcancemos o objetivo de termos uma nação transformada pela Palavra de Deus.
Nesta semana estudaremos qual é a visão de Deus para o homem perdido. Deus espera que tenhamos a mesma visão que ELE. Como resultado daremos muito fruto e alcançaremos a nossa cidade com o Evangelho. E para termos a visão de Deus precisamos ter duas importantes atitudes:
1. VEJA O MUNDO COM OS OLHOS DE DEUS
“As pessoas que não têm o Espírito não aceitam as verdades que vêm do Espírito de Deus, pois lhes parecem absurdas; e não são capazes de compreendê-las, porquanto elas são discernidas espiritualmente”. (1° Coríntios 2.14).
• Ver o mundo com os olhos de Deus é enxergar o mundo além dos muros da igreja, e perceber que existe o choro do desespero por aqueles que são escravos do diabo (Ef. 2.1-3). Como discípulos de Jesus anunciem a Palavra de Deus que traz a verdadeira LIBERTAÇÃO (Jo. 8.32);
• Ver o mundo com os olhos de Deus é tirar a trave do olho que julga e condena o outro (Mt. 7.5). A trave nos faz improdutivos e nos afasta do próximo. Mas, um coração amoroso enxerga possibilidades de abençoar o próximo. A COMPAIXÃO em Cristo traz a benção por completo, pois abençoa o corpo e o espírito (v. 36);
2. CUMPRA A VONTADE DE DEUS
“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a Sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita’”. (João 4.34-35).
• Cumprir a vontade de Deus é não perder o nosso foco em nossa peregrinação, pois a nossa missão é proclamarmos o Evangelho a toda as pessoas (Mc. 16.15). O nosso país precisa ter um real encontro com Deus, e o AVIVAMENTO não se caracteriza por uma fala impecável, nem por expressões inteligentes, mas opera através de demonstração do Espírito e de poder (1° Co. 2.4-5);
• Cumprir a vontade de Deus é fazer a DIFERENÇA onde quer que estejamos (Rm. 12.2). Precisamos ser instrumentos do Senhor que ensina o Evangelho, que prega a Palavra com ousadia e fidelidade, que leva a cura física e espiritual aos que sofrem. Sejamos testemunhas do Senhor em todos os lugares no poder do Espírito Santo (At. 1.8);
CONCLUSÃO: Portanto, precisamos ver o mundo com os olhos de Deus que traz a compaixão e a libertação, assim como cumprirmos a vontade de Deus que é o avivamento ocorra e que a Sua Igreja faça a diferença em todos os lugares.
Precisamos ser cheios do Espírito Santo, pois: “... Todas as vezes em que a igreja de Cristo experimentou uma onda de avivamento e foi por ela conduzida de volta à realidade e a uma consagração pessoal, milhares e milhares de pessoas redescobriram o apóstolo Paulo e se entusiasmaram de novo com a música de sua mensagem”. Chegou o tempo de vivermos isso novamente, para a glória de Deus!