O ÓDIO

Hoje refleti muito sobre este sentimento desprezível, senti necessidade de escrever e falar sobre ele, já que está tão em evidência . Eu poderia falar de amor, há o amor é tão lindo, tão doce! Porém vivemos e convivemos com os dois ,lamentavelmente.

Quando nascemos, a semente que nasce junto é para crescer e amar, Deus não iria criar uma pessoa e vir já com o ódio implantado no seu DNA, logo deduzimos que esta sentença vem da educação e do mundo em que a criança passa a viver... Sim porque o ódio começa com a falta de educação. Desde cedo a criança que é esperta, começa a perceber o comportamento dos pais. Não adianta ensinar coisas boas se eles não são coerentes com essas coisas,.

Quando o pai ou a mãe demonstra , em ato de violência doméstica, ou preconceitos, raiva, ou qualquer outro sentimento desprezível, a criança percebe e aprende, porque os pais são os primeiros educadores, sem contar o que vai encarar depois no ambiente que ele irá conviver durante décadas, seja na escola, no lazer ou no trabalho, se não traz boas referências do berço familiar, a tendência do seu comportamento, é ser “engolido” pela sociedade inundada de toda sorte de coisas ruins .

Perigoso, é este filho (a) se imaginar que ele está absolutamente certo.

Falar de ódio, é como falar da morte, ninguém gosta de tocar neste assunto, porém eles estão tão atual, porque um destrói o outro, não é somente a morte corporal, é todo tipo de destruição como: esperança, caridade, amor, humildade, compaixão, estes sentimentos são sepultados severamente .

Por que? Porque um vírus que contamina que deixa a pessoa febril foi implantado por um ser que se acha superior até mesmo ao ser Divino, este vírus é bem conhecido de todos , o chamado ÓDIO, justamente isto !Este vírus está bem visível à olho nu fácil de descobrir, têm muitos que tentam disfarçadamente que está com ele, as atitudes ao contrário condenam.

Sendo assim, não fique a se perguntar, de quem é a culpa, de existir tanto ódio na humanidade será da sociedade, ou sua ?

Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 15/09/2017
Código do texto: T6114763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.