Ódio gratuito

É tão comum ver pessoas realizando demonstrações de carinho, elevando os motivos pelos quais certa pessoa é importante em sua vida, com aquela reciprocidade, palavra tão desejada ultimamente, mas algo muito mais comum é o ódio gratuito. Sim, ele existe tanto quanto o amor.

Pessoas que nutrem um ódio por alguém que não conhecem, não fazem parte de seu ciclo de amigos, conhecidos, apenas não vão com sua cara, ou sentem inveja de algo que ele gostaria de ter e não aceita que você tenha, aí decide te odiar, que é mais fácil.

Você pode até se perguntar como isso pode acontecer, sendo que não tem culpa de nada, dela não se aceitar, e não conseguir ter um coração gentil e sem maldade.

Todos precisam entender que cada pessoa é de uma forma, possui suas diferenças e principalmente qualidades, nós precisamos aceitar e buscar a cada dia ser melhor, não só para o outro, mas pra mim, eu preciso me superar, me obrigar a pensar no próximo, com cuidado, só assim conseguirei me aceitar, entender que ninguém além de mim tem a obrigação por minha felicidade, por ser quem eu sou, pois se eu me amo consigo amar o outro.

Ódio só despertará mais ódio, isso não é ser inocente, é ser humano, é ter coração, é saber se colocar no lugar do outro, é querer ser melhor, já vemos tanta maldade, tanta dor, pessoas morrem pelo ódio, são sacrificadas por algo que não cometeram, não condene alguém por algo que é de sua inteira responsabilidade, lembre-se: Você irá receber na mesma medida tudo aquilo que dá. Vai preferir amor ou ódio?

Karla M
Enviado por Karla M em 14/09/2017
Código do texto: T6113515
Classificação de conteúdo: seguro