Sobre o tempo

Vejo muitas coisas no dia a dia, vejo pessoas, observo o tempo, o céu e as estrelas, vejo tantas coisas e ao mesmo tempo não vejo nada. O que será que se esconde no coração e na alma de uma pessoa, o que há por trás de seu rosto, de sua aparência, o que existe em sua alma? Gostaria de ouvir as pessoas, gostaria de ouvir o que tem a dizer, gostaria de ouvir pedidos de desculpas, gostaria de ouvir um perdão, gostaria de ouvir palavras doces, palavras duras, palavras de conforto, algumas palavras... gostaria de ouvir um pouco de sua verdadeira história, viver o agora, criar uma memória.

Sentir, tocar, provar, degustar e apreciar. A vida é muito curta para mesquinharias e idiotices cotidianas, você já fez o bem hoje ou ao menos deixou de fazer o mal pra alguém? Ajudou alguém ou deixou de atrapalhar quem está a sua volta? Se você você fez algo bom, não espere receber uma medalha por isso, nem ao menos se deixou de prejudicar alguém da mesma maneira, você não ganhará nenhum troféu, apenas ganhará no final do dia, uma consciência livre de culpa e a satisfação de olhar no espelho e saber que não é um mau caráter, pois somente você sabe o que está dentro do seu coração, suas culpas, seus pecados e seus acertos. No mais, como diria um sábio, o que nos resta é descobrir o que se fazer com o tempo que nos é dado, utilizando-o para o bem ou para o mal.

Gustavo Araujo de Avila Campos
Enviado por Gustavo Araujo de Avila Campos em 14/09/2017
Código do texto: T6113511
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.