DESTINO OU FORÇA DE VONTADE?

Não use como razão, a falsa ideia de que: "o destino está traçado", "as coisas acontecem pelas mãos de Deus", "tudo acontece, quando tem que acontecer". Isso tudo são argumentos pra que quando as coisas não derem certo, você ter uma desculpa, um conforto pra você mesmo. Seu destino é você quem faz, através de suas escolhas e decisões, sendo os resultados bons ou ruins. Não podemos evitar a morte, ela chegará e isso não evitaremos, podemos até adia lá com algumas atitudes e um pouco de dinheiro, mas evita lá, jamais! Porém, entre o nascimento e a morte, há muita coisa que pode ser feita e que você é quem decide. Não use a desculpa do destino, para o esforço que você não fez. Porque quando você decidir levantar cedo todo os dias, pensar mais racionalmente, escolher melhor, então você verá, que se seu "destino" pode ter outro rumo e perceberá que foi você que fez isso. Acho muito engraçado as pessoas dizendo: "nossa, o fulano teve sorte, estudou, arrumou um bom emprego, agora está bem. Que sorte!" Isso não é sorte, ele batalhou para isso e conseguiu por merecimento aquilo que você chama de sorte. Não diga que você não tem sorte, se você escolhe mal, porque a sorte assim como o destino, está nas nossas escolhas, nas boas escolhas, nas decisões bem pensadas.

Para resumir, não use como muletas a "falta de sorte" ou "o destino", para disfarçar a sua falta de força de vontade. Se doe, pense, escolha bem, persevere, batalhe, seja o dono do seu "destino" e da sua "sorte".

Matheus Rodrigo
Enviado por Matheus Rodrigo em 13/09/2017
Código do texto: T6113292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.