Diversos pensametos 2
Consciência Da Escuridão.
Os Juízes que julgaram o processo da Ação Penal 470, não foram iluminados pela luz da consciência, mas pela luz dos holofotes da rede globo de televisão e seus copinchas. Fazendo parte do famigerado PIG, isto é, Partido da Imprensa Golpista..O processo 470 é uma peça de ficção, apelidada de (mensalão) mostrando como a grande imprensa no Brasil é venal, os órgãos de imprensa pouco divulgaram o “MENSALÂO” Tucano. Não tem petista;” não vem ao caso.”
Pedras.
Nunca esqueci o politiqueiro Abi- Acrel, fomoso por traficar pedras preciosas, em pleno governo militar. E continuou as benesses e ganhando eleições. Como de sempre teve muitas piadas; “Morava na Rua Safira com a Rua Rubi”. “ Abi-Acrel era muito trabalhador, enquanto descansava carregava pedra”.
Comportamento
A idade vai modelando o psicológico; Hoje não faço velório nas derrotas nem festas nas vitórias. Como disse um poeta; “ O mundo judia, mas também ensina”.
Vocação Naszista.
Uma tática naszista; a mentira repetida a exaustão torna-se verdade, diríamos uma falsa verdade. A rede globo pratica essa mixórdia dia dia. Mentir sempre e sempre mentir. Foi através dessas mentiras que o país virou um antro de ladrões, com o eufemismo chamado corruptos..
Festa dos Urubus.
A tragédia, a violência, a fome, enfim a miséria humana continua dando Ibope nos meios de comunicação. O canal de televisão que mostrar mais lágrimas, mais sangue e cadáveres, está garantindo altos índices de audiência .E quem tem mais ibope, fatura mais. E preciso que haja carniça para a festa dos urubus.
Lair Estanislau Alves.