REFLEXOES (Letras Associadas 4)
“ACHO” não certeza de quem acredita.
A vida é tão mutante. Nada é definitivo.
A vida não te programa para ser forte...Ela te ensina, na exata medida em que precisas ser.
A vida real é aquilo que temos entre o que idealizamos e o que nos é possível.
A vida também acontece enquanto esperamos/decidimos o que fazer.
Ação e reação. Tudo na vida é uma questão de escolha. Não agir, não escolher também é uma escolha.
Amar é transcender-se a si mesmo.
As histórias nascem do olhar de quem se encanta, se entristece, se revolta ... nascem do olhar que não é alheio ao que vê.
As pessoas confundem gratidão com o ato de agradecer. Uma coisa não tem necessariamente nada a ver com a outra.
Às vezes a gente precisa sofrer só com a cabeça, para não deixar o coração morrer. Ou não deixar que nos matem.
Como toda reação acontece por uma ação, toda ação ter por objetivo final (ainda que inconsciente) a reação correspondente.
Dirigir é, sem dúvida, um dos atos humanos mais perigosos... No entanto, nos dá uma independência que não tem preço.
Há uma surpresa e uma promessa no que não é dito em palavras, mas transmitido com os olhos.
Hoje minhas expectativas são mais realistas. O que é um grande alívio ...sofro bem menos!
Jamais se apaixone por uma pessoa a quem você não consiga dizer “Não”, olhando nos olhos!
Mentiras são estilhaços impossíveis de retirar. Continuam ferindo ainda muito tempo depois de nos terem atingido.
Normalmente os maiores julgadores são os ignorantes (do assunto em questão) ou aqueles em cuja casa a desgraça ainda não chegou.
O amor não pode florescer/sobreviver no beco escuro da dúvida.
O amor nem sempre é suficiente para manter uma relação, mas a falta dele não mantém nenhuma.
O escuro carrega sonhos que a luz mata.
O luxo também é uma forma de distribuir renda.
O medo inviabiliza a vida e escraviza-nos.
Os muros que erguemos são sempre mais fortes que as pontes que construímos.
Ouvir pode ser um prazer ou uma tortura. E isso não depende necessariamente do assunto.
Palavras tentam nos explicar...ações nos definem.
“Para sempre”, as vezes é pouco mais que um instante.
Pessoas que não conseguem perdoar são perigosas ...para elas e para os outros.
Podar-se (constantemente) é morrer aos pouquinhos ...por amputação.
POESIA = brados de alegria, gritos de socorro!
Produzir-se é construir-se com amor ...às vezes sobre cacos.
Quando amamos, a vida se apresenta como um turbilhão de imagens e sons. Tudo gira em torno de reflexos, luzes, cores ...nem sempre real.
Quando analisamos uma tragédia, qualquer tragédia, percebemos que vários acontecimentos convergiram para que ela ocorresse.
Se existem segredos, não existe entrega. Sem entrega, o amor está fadado ao fim.
Ser grato é alegrar-se com as miudezas da vida, sabendo/tendo consciência, que são elas, as pequenas coisas, que fazem o BEM VIVER.
Somos seres impulsionados pelos desejos que temos!
Todo amor é um suspiro, um alívio na turbulência da vida.
Todo escritor é um gigolô das palavras.
Todos os finais são começos, apenas não sabemos disso naquele momento.
Todo o tempo, tudo o que fazemos, e alguma forma, nos serve para enganar a morte. Para que nos iludamos, acreditando na eternidade.
Tudo o que temos/sabemos, são fragmentos, migalhas de saber que só nos fazem sofrer, ansiando um conhecimento que não está ao alcance humano.
Uma pessoa cheia de certezas é como um copo transbordando...nada mais cabe nela...nenhum novo aprendizado...nenhuma novidade ...
Viver não é simples, Simples é quem não percebe a complexidade da vida.