O lado bom da vida

Às vezes, me pego pensando e até chego a ficar triste. Pois fico refletindo sobre tudo o que vejo, ou escuto, ou que fico sabendo, ..., enfim, repensando sobre minha vida e sobre outras envolvidas ou não com a minha diretamente.

Não é cuidar a vida dos outros, espero que não se confundam, mas sim observar para aprender, seguir bons exemplos ou até mesmo ver o que não se deve fazer, com atitudes, com palavras, etc...

Sou uma pessoa muito agitada e por isso, muitos me julgam por tomar atitudes sem pensar e acham que não enxergo as das outras pessoas também . Mas na verdade, observo sempre a minha volta, gosto de ter certeza das coisas e de até ver o quanto algumas são capazes de chegar.

Mas mesmo sabendo que certas pessoas vão continuar me decepcionando, e me levando a ter menos esperanças na raça humana, que está cada vez mais egoísta e realmente complicada e fria. Acho importante fazer esses exercícios, pois mesmo com tudo isso que passo, reflito muito e vejo, que nem encontrando tantas pessoas assim em minha vida, elas não conseguem mudar meu jeito de ser, nem minhas atitudes e nem o meu coração. Continuo sendo uma pessoa com muitos sentimentos bons e com minha consciência tranquila, e me considero uma boa pessoa.

Se algumas pessoas não enxergam ou não valorizam a minha maneira de ser, só posso dizer que sinto pena e lamento por elas, pois me conheço sei o valor que tenho e sei o quanto a minha companhia pode fazer bem.

Tenho um ótimo ombro amigo, gosto de conversar e ouvir, levo as minhas amizades muito a sério, sou uma pessoa extremamente carinhosa, gosto de cuidar das pessoas, sou muito sincera (o que algumas pessoas não gostam), sou uma pessoa que gosta de vários tipos de programas como por exemplo: assistir um filme calmo em casa, viagens, esportes, etc,...estou sempre buscando novos aprendizados.

Sou uma mulher romântica, gosto de músicas românticas também, mas escuto todos os tipos de músicas, porque realmente curto de tudo, depende do dia, da hora, do clima, etc...

Agora vou explicar o porque do título do texto, independente do que me aconteça ou do que me façam, vou sempre refletir e enxergar o lado bom das coisas, não importa o que aconteça, vou pensar bem e achar um lado bom daquilo ter acontecido, pois enxergar o mundo dessa maneira é o que me dá forças e esperanças para me manter assim, uma pessoa com esse grande coração, que algumas pessoas acham que fazem o que querem, mas na verdade, posso só estar testando o quanto são capazes de fazer, pois essas pessoas, sinceramente, não farão nenhuma diferença em minha vida. Claro, que graças ao meu coração, não guardo rancor, perdoo e sinto pena, pois para fazerem isso com as pessoas só podem ser pessoas infelizes que não se gostam e que não aprenderam a se amar, o que não permite que amem outras pessoas, se elas não gostam nem delas mesmas.

Por isso, meu conselho de hoje é: AME SEM MEDO, SEJA SINCERO, SEJA AMIGO, AME A SI PARA AMAR OS OUTROS TAMBÉM, PERDOE, SÓ GUARDE BONS SENTIMENTOS EM SEU CORAÇÃO, E RESUMINDO UM POUCO: VEJA SEMPRE O LADO BOM DAS COISAS, AS VEZES FICA UM POUCO ESCONDIDO, MAS PROCURE ELE SEMPRE EXISTE.

Milena Marques