Como Flor

É assim:

No reino natural,

por vezes duma minúscula e leve semente germina uma árvore que em alguns anos chegará a cerca de 40,50 metros de altura terá um corpo que talvez dez homens de mãos dadas não conseguirão abraçá-la,vence rá sol e chuvas e em certa ocasião florescerá.

Dessa imponência e magnitude surgirá novos rebentos,de início muito frágeis,mas chegará o momento em que está será como seus pais.

No reino hominal não é diferente da junção de óvulo com um espermato

zóide surge um embrião (pequenina semente) que em curso normal a- pós uma incubação de nove meses brotará para outro ciclo que impresci samente não se sabe quanto durará.

Em estado saudável poderá atingir...em idade,altura,peso e poderá ge- rar ou não outros rebentos iguais,melhores ou piores.

No reino natural,toda beleza,magnitude,imponência,altivez se finda num dado momento por questões também naturais ou não,podendo deparar-se com desgraçados e gananciosos homenzinhos que a farão tombar.

No reino homo também segue-se da mesma forma;e toda beleza,impor tância,imponência,orgulho,sabedoria ou ignorância,fortuna,pobreza...

esvai-se num segundo,ou alguns míseros minutos. E o que resta? Qual o aprendizado a se auferir?

Tão magnanimes criaturas descritas acima do reino natural ou hominal são um nada,diante da morte. E como uma flor retirada de sua planta pe

rece segundos e ou algumas horas após ser colhida a vida humana tam- bém, extingui-se num sopro final tanto quanto o foi o inicial.

Paulo Carvalhal
Enviado por Paulo Carvalhal em 01/09/2017
Código do texto: T6101139
Classificação de conteúdo: seguro