Sociedade XXI
os tempos em que vivemos são estranhos, em um mundo tão globalizado e com fácil acesso a tudo nós nos tornamos extremamente ansiosos e sem paciência, ficamos tão focados no amanhã que esquecemos de viver o hoje, e quando percebemos isso o tempo já passou e lá estamos perdendo o outro dia lembrando do passado e pensando nas coisas que poderíamos ter feito, lugares que poderíamos ter ido e as horas ou minutos que poderíamos ter passado ao lado daquela pessoa. Nossa sociedade vive sempre querendo mais e mais, nunca se satisfazendo e sempre que surge uma oportunidade de algo "melhor" não medimos esforços para conseguir, mesmo que para isso nós tenhamos que pisar em cima de outras pessoas e rompermos com nossos valores e conceitos. Vivemos em uma sociedade fria, individualista, onde a única coisa que importa é o "eu", esquecemos muitas das vezes de olhar para o lado e ver o que se passa com quem esta lá, com alguém além de nós mesmos... vemos todos os dias pessoas destruídas emocionalmente, psicologicamente e até mesmo fisicamente mas nem sequer nos incomodamos com isso, não paramos para ouvir, ajudar ou ao menos se importar, estamos em um meio onde a bondade é vista como tolice, a segunda chance é vista como um erro e o amor é visto como dispensável... colocar alguém na frente de nós mesmos é algo que se tornou uma das coisas mais raras, e o "eu te amo" se tornou algo completamente banalizado e superficial, o amor morreu em nossa sociedade. Vivemos em um mundo onde a internet nos permite ser quem queremos ser, criamos personagens dentro de nós, fazemos "máscaras" para parecermos mais interessantes ou sermos mais aceitos no meio em que vivemos. E a maior valorização de nossa juventude é o tanto de meninas que você já "pegou" ou "comeu", tudo virou número. Esquecemos de nossas amizades e dos sentimentos alheios para conseguirmos algo para nos gabar depois, estamos cada vez mais frios, distantes, indiferentes, cada vez menos humanos...