O FUTURO

Pela primeira vez, temos uma civilização global única,vivendo em uma galáxia média num universo aparentemente uniforme habitado por criaturas de energia e imaginação ilimitadas que amam-se, escrevem poesia, fazem música e trabalham arduamente para decifrar os mistérios de si mesmos e de seu universo, usando cinco modelos principais de probabilidade para explicar uma grande parte do mundo observado.

Sabemos que a informação que podemos obter sobre o universo é limitada por nossas circunstâncias particulares, que não diminuem o conhecimento do que é, afinal, empiricamente cognoscível, devido ao acidente das circunstâncias em que nos encontramos vivendo, o que, em tese, pode mudar a maneira como a ciência medular progredirá no futuro.

Muitos aspectos problemáticos do mundo ou do discurso atual são incorrigíveis através de pensamento direto ou de ação direta.

Possivelmente o andamento das pesquisas existentes alterará os parâmetros dentro dos quais esses problemas estão atualmente situados, e todos serão absorvidos ou transcendidos pelos novos fundamentos em progresso que anularão esses problemas alarmantes.

A humanidade precisa entender os fatos, com conexão emocional, e usar a tecnologia necessária para garantir uma maneira sustentável para o futuro, pois a nossa visão antropocêntrica, reducionista e materialista atual não resolverá os problemas que encaramos. Por isso, devemos ponderar sobre o abismo psicológico abrangente que separa a humanidade da natureza e cuidar do nosso lar interplanetário.

Nos primórdios da civilização o homem lidava com a questão de sua habilidade para sobreviver? Para responder às condições climáticas do inverno em certas partes do mundo, foram inventados sistemas de aquecimento com o simples acender da fogueira. Para suprir água às casas, foram cavados poços e explorado fontes minerais. A ciência da medicina, aos poucos, foi tomando corpo para cuidar da saúde e prolongar a vida. Para aumentar a produção de alimentos e nutrir um número cada vez maior de pessoas, foi criado o sistema de plantio que levou o homem ao crescimento social e político, a agricultura, libertando-o.

Atualmente, milênios depois, renovamos os meios rudimentares de suprimentos e temos tudo que precisamos para nossa sobrevivência. Porém, agora que possuímos os meios modernos e amplos para sobreviver, ainda existe a vontade?

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 30/08/2017
Reeditado em 15/09/2017
Código do texto: T6099021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.