Sociedade das metas

“Usain Bolt prova mais uma vez que é uma lenda viva do atletismo”. Assim afirma o narrador ao ver Usain Bolt passar adiante da linha de chegada após 200 metros de corrida. E não há quem diga que Bolt não mereça a vitória, afinal a primeira colocação é a dele. Lenda viva na sociedade das metas, é o que se destaca ao chegar em primeiro lugar, e é evidente que os demais que não obtiveram tal performance não são ovacionados, pois na sociedade das meta, medalha de prata e bronze de nada servem, somente o ouro tem valor, pois ele é destinado a quem cumpre a meta em primeiro lugar. Nós estabelecemos metas e colhemos os frutos dela, na sociedade das metas não temos tempo para relembrar nomes antigos, o que importa é quem passa adiante da linha de chegada hoje, porém a sociedade das metas deixa falha, isso era de se esperar. A falha é simples de se entender, porém dolorosa de se viver, constitui-se por falha na sociedade das metas o mal resultado, é uma transgressão para esta sociedade reconhecer a verdade. E a verdade que faz a sociedade da meta engolir a seco sua ganância pelo ouro é: Não da para ser Usain Bolt a vida toda, chegará uma hora que nossas pernas estarão trôpegas, nossa energia não dará conta de 200 metros, e ficaremos no caminho, isso mesmo, no meio da pista, com sorte vendo outro nome ser ovacionado por ter ganhado o ouro da sociedade das metas. Na sociedade das metas é fato, que hoje comemos a carne, mas amanhã a certeza é que roeremos o osso. Pois, assim segue a sociedade das metas, que eleva e afunda seus "atletas"