Lapa

Ah! A Lapa... um dos lugares mais boêmios da cidade maravilhosa, se não o mais. A Lapa é um lugar de alegria! Onde amigos se reúnem após uma exaustiva jornada de trabalho para beber, conversar, dançar, curtir, simplesmente viver uma noite. É imprescindível a todos que habitam este mundo um pouco de diversão, distração, chame como preferir, afinal, isso parte do pessoal. A boemia deste local tão especial no coração dos cariocas é notável quando se visita, ao chegar la, ja se percebe a energia contagiante, a música envolvente, pessoas rindo, dançando alegres como se não houvesse amanhã, mas o que acontece é que o amanhã existe. Deixando esse detalhe de lado, a noite na Lapa é sensacional! É a noite para todos os gostos, para o rock para o samba, funk, eletrônica. Para quem pensa, bebe, fuma. Para quem lembra, para quem esquece...

É notável a variedade, mas em 100% dos casos a Lapa é festa.

Mas festa para quem? Apenas pra quem pode passar a noite? Apenas pra quem tem as devidas condições? A Lapa é festa para os que desejam a festa, e, geralmente, quando se vai até la à noite, se faz festa até nao poder mais, independente do tipo da festa. O problema é: o resultado dessas festas gera a miséria no dia de alguém, no dia de quem serve aos festejadores, de quem não pode ir e acompanha pelas redes sociais, de quem trabalha ao longo da madrugada para se manter vivo, de quem trabalha para manter a lei e acaba, por consequência, tornando a noite de alguns que festejam miserável, e talvez o pior de todos, a miséria no dia de quem limpa tudo aquilo depois da noite. Como sempre na história da humanidade, para alguém estar festejando, sempre existe um numero maior de pessoas sustentando essa felicidade com a sua tristeza. Talvez a felicidade seja de fato um recurso natural escasso e mal distribuído.