LIBERDADE

A verdade só não é apropriada à finalidade pertinente, quando não assume sua própria condição de dependente da relação com os elementos e as ações do argumento. Porém, torna-se difícil convencer aqueles que se acham convictos em suas presunções.

O caráter de confrontar os riscos, situa-se na franqueza de conviver com os fatos, considerando as generalidades e os atos, sem abrigar-se das consequências.

Alienando seus interesses, comumente, as pessoas ao perceberem a hipótese de risco, incerteza e possível perda, permutam a liberdade pela segurança, arriscando ambos, seja por acomodação comportamental, compensatória ou adequação negativa, por sentirem-se mais protegidas na segurança da inação, excluindo a verdade dos argumentos e delegando os benefícios contingentes da liberdade primordial em troca da segurança temporária.

É incomparável a sensação de vivenciar a autonomia do desprendimento, que, também, espelha em nós a faculdade intuitiva devida para nossa criatividade e na superação de obstáculos.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 27/08/2017
Reeditado em 27/08/2017
Código do texto: T6096250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.