Metamorfose dos Rinocerontes

Para: Beatriz C. Bandeira e Sandy

(...) Sete coisas que não discriminam o ser Humano: 1 o Oxigênio, todos respiram e todos um dia deixarão de o respirar. 2 o Fogo, a tudo queima e consome a tudo destrói e dissipa. 3 a Água, ela mata a sede do Homem e também afoga os incautos, também purifica e torna frutífero o solo e dá a vida aos seres dos rios e mares. 4 o Solo, ele sustenta do miserável ao nobre, ele sustenta a casa real dos reis e o casebre de barro do plebeu, não deixa de permitir crescer nem a erva daninha à mais suculenta tâmara dos jardins. 5 o Sangue, ele em todas as eras e Nações foi derramado por guerreiros e covardes nunca teve a cor vermelha suprimida de nenhuma criatura, e sempre será a vida que rege nas veias o destino do mundo. O sangue é vermelho no índio, no crioulo, no europeu, no africano, no oriental ao ocidental, no cego ao egoísta, o sangue é vida no Homem e na Mulher, no pobre ao imperador. 6 a Chuva, ela molha a horta do ímpio e do humilde temente a Deus, purifica com vida a nação faminta de hortaliças e prospera o campo do filho de belial, a chuva é rainha e a força da natureza mais pura criada por Deus, a chuva é o início e fim e todos sabem da sua beleza seja do assassino ao Santo. 7 a Fome, ela é temida pelo nazista ao fascista, ela é temida do feio ao venusto, ela é temida pelo racista ao estuprador, ela é a maldição dos seres maldosos e benevolentes, a fome não respeita o branco nem o preto. A fome suga a dignidade do político ao mais poderoso ministro, a fome não se importa com ideologias nem a violência nem a paz lhe intimida, a fome dentre todas essas verdades é uma força covarde e demoníaca. Ela não olha pra olhos azuis ou verdes ela é violência e morte certa sem qualquer misericórdia ao Ser Humano. Refletindo sobre isso a morte é a oitava verdade e lá ninguém será capaz de nutrir qualquer nacionalismo nazifascista e preconcebidos pensamentos de raça superior ou inferior sobre alguém, Deus criou tudo e Tudo voltará pra Ele. Estamos preparados? (...)

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 21/08/2017
Reeditado em 22/08/2017
Código do texto: T6091050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.