SOBRE SINCERIDADE )Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Relacionamentos inter pessoais devem abastecer-se se sinceridade com todas(os) ao redor: entre os iguais e os diferentes: Isso é ser honesto e coerente com tudo que engloba a proposta do viver.
Um dos maiores dos desafios incide no eterno exercício do conviver muitas vezes com aqueles que se diferenciam em valores e escolhas, pois há diferenciadas verdades a serem consideradas entre as pessoas.
No silenciar a sinceridade o indivíduo se traveste de engôdos e artimanhas sociais e com isso o conviver torna-se jogo delicado de inverdades, o que por hora pode até ser a melhor opção, mas jamais se obterá o melhor resultado.
De resto e nem por restar é de pouca monta e menor valor, ocorre também a aproximação dos pares empáticos que somam à vida cores, sabores e saberes que engrandece o indivíduo e o coletivo compartilhado e promove o crescimento e melhor aproveitamento das oportunidades de vida que nos oferece.
Texto: Roberta Lessa
Imagem: coletada na internet
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 19/08/2017
Código do texto: T6088711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.