SEGUINDO EM FRENTE
Frequentemente as inquietações da vida se manifestam, até porque, elas fazem parte da existência. E surpreendentemente, elas virão de um modo ou de outro, quem sabe até surjam no que se pensa ser o melhor momento da vida, ou até o pior.
A grande verdade é que assim como o sol visita a todos diariamente, sem distinção, de tal modo, as adversidades também visitarão a todos em algum instante da vida. E nesse sentido, é fundamental ter essa percepção para caminhar adiante.
Certa vez, Madre Teresa de Calcutá sabiamente disse, “não importam as circunstâncias e não importam as adversidades, por mais difícil que seja eu vou seguir em frente e vou reunir todas as forças para que eu me transforme cada vez mais na pessoa que eu decidir ser”.
Diante ao exposto, a síntese do ”seguir em frente” está justamente no enfrentamento dessas circunstâncias (fases), contudo é míster que se queira seguir. Assim sendo, e querendo de fato novidade de vida, tudo é possível, sobretudo a transformação no melhor de nós.
Portanto, não tem a ver com que os outros nos fizeram ou com o que a vida nos fez, mas sim, tem a ver com as decisões que tomaremos a partir do dia chamado hoje. Nesse sentido, que a nossa decisão seja, sem titubeio algum, a de seguir em frente, superando as adversidades, a fim de que brilhe o melhor de nós em nós e para além de nós.