Refletindo – Negativismo e Ansiedade
 
   Costumo dizer que tem pessoas um pouco negativas demais em nossa vida, as vezes, nós mesmos acabamos por ser assim. Não que o positivismo seja a receita para nosso sucesso ou para as conquistas, mas ele é essencial para o próprio bem físico e psicológico.
   Todos os dias enfrento esse certo problema, confesso que vive presente em meu modo de ser. Mas, busco sempre uma maneira de superá-lo, nem sempre é possível. Não custa nada tentar, não é mesmo?
   O que afeta a muitos são os efeitos da ansiedade na atualidade, com o aumento da produção de notícias, nossos cérebros acostumaram-se a serem sempre alimentados com elas. O que nos torna reféns de tendências e ideais muitas vezes orquestrados exatamente para essa situação. O que aconteceu com o censo crítico? Ou então, o que houve com a capacidade de pensar?
   A mídia hoje constituiu-se conforme a sociedade evoluiu, manipulando massas e criando padrões aceitáveis para quem as governa, assim não há confronto, os que se opõem não tem espaço para se expor.
   Não vejo uma solução pacifica, a guerra contra nosso conhecimento já está lançada a tanto tempo, os valores se perderam junto da humildade, o que resta nos prova o quão perto do abismo estamos, existe salvação? Torço para que sim, luto para mudar pelo menos aqueles que possam me ouvir, ou então,

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 15/08/2017
Código do texto: T6085068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.