Injeção de Ânimo.

O que você faz quando pega aquele simples resfriado?

Normalmente você se medica com aqueles antigripais que são vendidos em farmácias sem prescrição médica ou toma aquele chazinho de receita antiga da vovó antes de dormir para acordar mais confortável e viver melhor o dia seguinte, né?

Então, veja como as coisas são bem parecidas:

Quantas vezes no ano você acorda desanimado achando que a sua vida está uma lamaceira e que você está no fundo do poço? Sim! É absolutamente normal acontecer esse tipo de situação, infelizmente a energia negativa tem um poder muito forte de que se UMA coisa deu errado, parece que a sua vida está de ponta cabeça.

CALMA!!!! Não é bem assim, tem um monte de coisa boa acontecendo também, mas você está focado no problema e falando bem a verdade, o problema é um nó que se você não consegue ter foco e boas ideias para desatá-lo, sempre enrola mais, não é verdade?

O que fazer quando acordar nesses dias?

1 – Tente não dar tanta importância para esse problema (Em alguns casos é bem difícil, mas quem manda na sua cabeça e comanda os seus sentimentos é VOCÊ, acredite nisso).

2 – Como não dar importância?

Simples, faça como no resfriado procure o remédio adequado para situação.

“Nossa Caio, você está falando para eu tomar antidepressivos ou me drogar para esquecer o meu problema? ”

Óbvio que não, é muito mais fácil do que parece. Dentro do seu cérebro tem um remédio muito importante e totalmente de graça que se chama FELICIDADE e para usá-lo é bem simples, vou te ensinar agora:

Acordou com um problema na cabeça (por pior que seja), saia um pouco da sua rotina, alguns exemplos:

Rotina: Todo dia eu acordo, faço café e como dois pãezinhos.

Quebrando a regra: Acorda, toma um banho e vai na padaria tomar um café diferente e se possível chama algum amigo para ir junto com você. Comece o dia diferente.

Rotina: Chego no meu trabalho e foco no meu serviço

Quebrando a regra: Chega 10 minutinhos mais cedo, conversa um pouco com os seus colegas de trabalho sobre assuntos aleatórios sem ao menos se queixar dos seus problemas.

Rotina: Hora do almoço com marmita.

Quebrando a Regra: Chama alguém para almoçar com você em algum lugar diferente, mesmo que fuja um pouquinho do seu orçamento. Explore o lugar, aproveite a companhia, fale de coisas boas.

Rotina: Finalizado o expediente, voltar para casa.

Quebrando regra: Gosta de passear no shopping? Pois é, faça algo que você goste. Não volte para casa em seguida, vai dar uma volta, sentir outras energias.

Normalmente o cinema é uma excelente opção. Caso não goste muito, vai malhar, andar de bicicleta, fazer caminhada, sei lá... alguma coisa você gosta muito de fazer e não faz com frequência porquê a sua rotina não deixa. Resumindo, quebre a regra.

Rotina: Chega em casa toma banho e ajeita as coisas para o dia seguinte.

Quebrando a regra: Pega o seu celular e ligue para um parente ou amigo que faz tempo que vocês não conversam, surpreenda essa pessoa com uma LIGAÇÃO. Sério, vai ser muito legal. A pessoa vai se sentir lembrada e aquela energia boa vai automaticamente te contagiar.

3 – Hora de dormir:

Você teve um dia totalmente diferente do que você costuma ter e isso dá uma sensação de prazer enorme, estimulando aquele remedinho que eu disse que todo mundo tem no cérebro, sim, você estará feliz por conseguir fazer um monte de coisa que sempre tem vontade, mas por consequências da vida, você não as faz.

Pronto! Esse é o verdadeiro significado para injetar ânimo!

Você pode estar se perguntando “Mas fazendo tudo isso eu não estou apenas fugindo do meu problema?”

A resposta é NÃO! Você apenas tomou uma porção de felicidade no seu dia e deixou o problema mais leve, agora você está feliz e essa energia boa vai trazer diversas escolhas para resolver o seu problema. Quando estamos com alguma preocupação, não paramos de pensar naquilo e a depressão vai te abraçando até dominar todo o seu pensamento. Se você não deixar a depressão chegar perto de você, aposto que várias alternativas boas para resolver o seu problema vão aparecer e o que era um PROBLEMÃO será um probleminha.