COLCHA DE RETALHOS

Acredito que todos tem uma história para lembrar ... faz parte ...

verdade ... não os retalhos de hoje que são tecidos já comprados e apropriados para o chamado pacthwork ...

Mas as colchas de retalho tecidos por nossas avós ou a própria mãe ... tem história ... cada pedacinho dá para se notar: uma parte de um casaco de lã ... um retalho da blusa da minha irmã ... um pedaço da calça que era de papai ...

Ah sem contar o vestido da minha formatura de primário .... nossa olha um pedaço do vestido que minha mãe gostava tanto ... e bate realmente saudades ... parece que tocando aquele pedacinho de tecido ... toca na mão de alguma pessoa tão querida .... tão amada ... Lembrei-me de uma dinâmica no curso Gestor de Projetos Sociais do Senac ... com o prof. Roberto Araujo quando ... pediu a cada um dos alunos trazerem um pedaço de tecido ... eu fiquei matutando em casa ... e no final acabei cortando um pedaço de um tecido cor de rosa e branco e levei ...

Na classe o professor tinha levado um tecido liso sem nada e foi nos pedindo os nossos retalhos e colocando com agulha e linha ... e perguntando a cada aluno de onde tinha tirado aquele pedaço de tecido ... e realmente todos tinham algo para contar ...

Quando chegou a minha vez eu disse ... a minha não tem nada para contar ... é apenas um pedaço de pano que cortei de um corte de tecido ... e ele me perguntou ... quando comprou o corte de tecido qual era o destino que ia dar ... quais os planos para esse tecido?

Foi quando me lembrei ... a princípio seria um camisão para mim ... depois desisti e pensei em um vestido para minha filha ... mas acabei aproveitando o para fazer bonecas no artesanato e usei para outras várias coisas ...

No final eu pensei ... realmente ... cada pedaço de tecido tem realmente uma história para contar ... é de verdade um livro aberto com diversos contos em cada colorido juntado e costurado .... amei a ideia ...

Ecos de minha alma peregrina
Enviado por Ecos de minha alma peregrina em 09/08/2017
Código do texto: T6079141
Classificação de conteúdo: seguro