O tempo

E se eu te falar que no final desse filme, livro, história, a gente morre...

Você deve estar pensando: "isso é desmotivador!"

Depende...

Você já fez a prova do ENEM, ou outra prova qualquer?

Então.

É sempre assim: quando você recebe a prova, imagina ter todo tempo do mundo para responder as questões...

Então, começa a prova; relaxado, tranquilo... não se importando tanto com o tempo.

Aparecem as questões mais difíceis... te toma tempo...

De repente você vê que o que te sobrava, agora te falta.

Tempo...

Me lembrei de um fragmento de um texto de Ricard Gondim: "Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço."

Lembra lá do início desse texto? Então, no final a gente morre...

E o tempo!? O tempo não pára...

Como disse Manoel de Barros: "O tempo só anda de ida... a gente nasce, cresce, envelhece e morre..."

Tempo é vida...

Grande abraço!

Oziel Amaral
Enviado por Oziel Amaral em 09/08/2017
Reeditado em 09/08/2017
Código do texto: T6078654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.