A paciência nos coloca em harmonia com os ciclos da natureza

Nos últimos dias, andei fazendo coisas terríveis, escabrosas, deploráveis e inomináveis, coisas que fizeram com que eu mesmo fosse incapaz de me reconhecer.

Sendo a pessoa exigente que sou, fui severo demais comigo, como aliás costumo ser com tudo e todos e desta forma "colapsando ondas", mas em seguida, já sendo capaz de me aprumar novamente.

Se me perguntarem como me sinto a respeito das atitudes já devidamente pontuadas, eu responderia sem pestanejar:

"Me sinto maravilhosamente bem."

A resposta pode soar como loucura para muitas pessoas, entretanto na minha vida, as coisas sempre estiveram muito ruins antes de estarem maravilhosas.

Sabe aquela história de que depois da tempestade vem a bonança?

É a mais pura verdade, o choro pode durar uma noite, mais a alegria vem ao amanhecer.

A autora M.J Ryan, disse brilhantemente em seu livro "O poder da paciência" que:

"Assim como todos os seres vivos, nós também passamos por diversas estações, a primavera das novas possibilidades, o verão da realização, o outono do desencantamento e o inverno do descontentamento. Por diversas vezes, tentamos permanecer sempre no verão recorrendo a diversas formas que nos impeçam de vivenciar os momentos de dissabores, entretanto esse ciclo representa o processo de crescimento de cada ser vivo, e, se não nos harmonizarmos com cada estação, jamais cresceremos. Pois é somente quando nos desvencilhamos dos nossos velhos hábitos e prioridades, bem como das mesmas preocupações é que criamos espaço para os novos.

O inverno dura o tempo que for necessário, mas sempre acaba, assim como o verão. Esta é a lei da natureza."

Gui Machado e M.J Ryan
Enviado por Gui Machado em 08/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6077629
Classificação de conteúdo: seguro