SEJA O CAMINHO

Curtidas, amei, haha... Precisamos de visualizações, precisamos ser notados.

Em meio a confraternização uma "selfie" com amigos, pois não basta o momento, o mundo precisa ver isso, "check in" naquele restaurante caro, ou naquele café que está na moda, para demonstrar que não estou atrás.

Na realidade, não há verdade real, apenas a relatividade do universo, pelo qual devemos tratar cada caso.

Precisamos ser vistos, necessitamos ser notados, por isso inflamamos a "timeline" com tantas atualizações, com fotos e frases filosóficas que não colocaremos em prática, regando o mundo de demagogia.

Tudo para que ao final, aquela sensação de vazio não esteja mais presente, mas não adianta, ela é um saco sem fundo.

Parece que estamos bem armados, mas no escuro, e atiramos para todos os lados, não conhecemos o nosso inimigo que está tão perto de nós, e nos mantemos no escuro para não ter que enfrentá-lo ao descobrir que “ele” sou “eu”.

Fazemos para aprovação dele, daquele, dos expectadores, e assim caminhamos afogados no raso das ausências, cheio dos vazios, querendo sempre mais, lutando pelo nada.

Talvez a culpa não seja tão nossa apenas, estamos em uma selva onde nossos predadores são as exigências, e quem não ver a si mesmo será engolido, para ser apenas um participante desta obra.

Não meu querido, o pecado não está nas publicações, nas curtidas e "eteceteras", está na ausência de nós em nós mesmos, e na busca de preencher isso com aquilo.

Pessoas estão longe de nós, talvez queiramos que elas participem daquilo que eu esteja fazendo, então publique, mas vá além, rompa o lacre das ações mecânicas, olhe além dessas exigências, e faça o mais difícil, saia do escuro para ver a si mesmo, preencha-se do que de fato te faça bem.

Seja feliz, seja realizado, seja amor, seja a flor, e não esteja no caminho, seja o caminho, pois o estar é árvore sem raiz que qualquer vento leva.

Entretanto, não caia em um mundo de verdade absolutas, onde o ser é tão engessado que não pode sofrer mutações, afinal, do que adianta as experiências se não pudermos evoluir. Então seja de olhos abertos e mude sempre para melhor, dê a si mais de si, conheça-te para conhecê-los.

Seja notado não por estar, mas por ser luz em um mundo de vazio e escuridão.

Leonardo Guimarães Rosa
Enviado por Leonardo Guimarães Rosa em 07/08/2017
Código do texto: T6076417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.