A Terra Plana do Comunismo

Ainda existem pessoas que acreditam que a Terra é plana.

Eles veem o Planeta como se fosse a base de um porta bolo e o firmamento como se fosse sua tampa em meia esfera transparente.

Para embasar essa crença, citam versículos da Bíblia e se referem ao símbolo da ONU, onde os continentes aparecem em projeção plana tendo o Pólo Norte como centro. Nessa projeção podem ser vistos todos os continentes exceto a Antártida, que no modelo dos crentes da Terra Plana, é uma faixa de gelo de muitos quilômetros de largura que circunda os continentes. Nesse caso, ela é a borda da Terra.

De acordo com os adeptos da Terra Plana, a ONU sabe que a Terra é plana e, segundo eles, as viagens espaciais são um engodo.

Crenças como essa justificam, em parte, a existência de pessoas que acreditam na inevitabilidade da transformação da sociedade capitalista em sociedade socialista, nos moldes postos em prática por Lenin.

Temos que pensar que essas pessoas talvez enxerguem um mundo “Além da Imaginação”, ou seja têm uma percepção da realidade fora do alcance da maioria de nós ou tenham alguma falha no mecanismo de percepção da realidade.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 04/08/2017
Código do texto: T6073957
Classificação de conteúdo: seguro