ESTRADA

Há tantas coisas que deixamos pra trás, e se deixamos a panela passar do tempo presente ninguém come do seu interior , o tempo passado é tempo queimado, que nada alimenta. Como balinha de menta cujo frescor ilusório já passou. A vida é como um baralho embaralhado prestes a ser cortado e é lá na frente diante de um futuro ignorado, é que você paga dobrado, com o coringa ou como o ás escondido na manga. E geralmente é blefe costumaz... O jogo em si está nas ruas e esquinas do grande e maior jogador de todo este conglomerado imenso que é o senhor do destino. Mais o jogo em si, é a vida incerta, e neste traiçoeiro tabuleiro, em que os senhores do Karma são os juízes. Uma coisa é certa...ou estás preso a alguma coisa, ou coisa alguma te liberta... Depois do casulo vem a lepidóptera borboleta e depois? Lázaro levantou e depois dorme para sempre? E o sempre fica em qual estrada? Qual caminho a seguir devagarinho? Transformando a turva água do deserto no mais abençoado dos vinhos...voa bem leve, que passarinho algum foi provido de asas pra voar á toa...

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 29/07/2017
Reeditado em 29/07/2017
Código do texto: T6067990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.