Os OutdoorS

Em frente minha casa,num bairro novo,lindo,passa uma rodovia municipal ,bem no centro do mesmo ,caminho ao centro da cidade,colocaram dois outdoor.

Minha casa fica no fundo do quintal,pequenina porém confortável e bonitinha,mas assim mesmo dá para ouvir e sentir o peso dos veículos e vê los passando velozmente.

Quase sempre carros de SOS e UTIs dos bombeiros passam com suas sirenes ligadas anunciando emergência em atendimentos rápidos, a maioria socorro dos acidentes são pela proximidades,ainda me assusto.

A prefeitura da cidade,preocupada com o excesso desses acidentes,a maioria por bebedeira,colocou outdoors por todas as vias principais com alertas.

A cidade é de porte médio,sul do pais,cultura alemã,italiana,açoriana, quase duzentos mil habitantes,muitas empresas.

Fora as crianças e adolescentes que estudam e fazem mil cursos e os mais velhos que ainda caçam o que fazer,o restante da população trabalha,trabalha muito.

As vezes observo olhares tristes,perdidos,idosos sentados nas varandas convencidos que já é o fim,acostumaram a trabalhar muito e não sabem o que fazer com todo tempo que agora tem.

Quando viajo,observo as pessoas por onde passo e percebo uma apatia geral,uma aceitação antagônica da coragem de ser,talvez seja uma razão pro vazio que sentem.

Os dois outdoors que eu vejo todos os dias quando abro as janelas, se casam...

"Dirijo melhor quando bebo."

"A vida não pede desculpas"

Imagens que chocam e nos fazem pensar...

"Dirijo melhor quando bebo " mostra imagens de carros retorcidos,pessoas chorando,amputadas.

"A vida não pede desculpas" imagens de famílias fazendo o que sonha projeta como cuidar da saúde,aprender algo novo,perdoar,amar,tentar de novo,não há desculpa,mas a intenção.

"Dirijo melhor quando bebo,ou também serve pra...Dirijo melhor olhando celular(tenho trauma por causa do acidente do meu filho e sua esposa)ou Dirijo melhor em alta velocidade"...

Não se brinca com algo tão serio que pode matar,ceifar vidas,destruir famílias,projetos,sonhos.Esse medo não seria a causa ,sim solução.

Quando olho os dois outdoors enormes,explícitos bem em frente a minha casa penso...

__Tomara que não só eu os veja!!

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 26/07/2017
Reeditado em 18/11/2020
Código do texto: T6065471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.