AMAR! ALGUMA DÚVIDA?
A vida pede e, tantas vezes, por falta de entendimento, nego-me a fazer. Não por maldade, mas, ainda, talvez pense que, sou a pessoa mais importante nesta vida e, o que não é verdade. Nesta vida, após tantos anos, já há tanto tempo para trás e, ainda nela, recebo as várias fórmulas de como viver melhor. Como viver melhor para não transgredir o sentimento do outro, da outra. Faça assim! – ou Faça deste jeito! – e, o que se pede é que, “Não me machuque com seu jeito de ver, com o seu jeito de sentir, afinal, não consigo aceitar o que me oferece e, tão pouco quero modificar-me, então, seja caridoso e, mude você! Aceite o que tenho à oferecer; me é mais fácil assim. Dou o que posso e você, aceite sem reclamar porque, a isso chamo amor! Esta é a prova que necessito para viver feliz. Aceite e não reclame! Agradeça ao que lhe dou e, mesmo que não lhe faça bem, sorria e seja grato...
- Quando você chegou, eu ainda não estava aqui. Aí, quando você completou dezoito anos, que ótimo, nasci! Você, outro planeta, em outra dimensão, já criava suas estrelas e as admirava... tinha o seu sol, sua lua, tudo seu, delineava-os como se, realmente, os houvesse criados... mas, o “seu” planeta, este sim; era e, mesmo permitindo que dele participem, ainda é seu. Hoje, a sua rotina mostra-lhe que, viver o outro, a outra, nem sempre será o melhor que tenha como opção de vida. O que der, tantas vezes, será pouco e, de outras, melhor nem tentar a doação, porque, somos planetas extremamente diferentes. Por isso que seja assim: receba o que lhe dou, agasalhe-se com ele, agradeça e seja feliz.
Quantas vezes já lhe disseram que, você nasceu só? (Informação mais imbecil) - que não poderá conviver esperando no outro, na outra... (Informação desastrosa)
Nasci de uma mãe que me amou enquanto viva, na carne e, noventa e quatro anos depois, se foi e, certamente, continua me amando em espírito. Tive, assim como tantos outros, irmãos, irmã, com quem precisei, por necessidade evolutiva, aprender a amar. Havia nesta relação, o que se pode chamar de laços interesseiros, mas, dentro deste interesse, notava-se a necessidade da convivência pacífica. “amava-se” um ao outro com todas as exigências, egoístas, interesseiras possíveis; mas havia, ali, a fase inicial de amor...
Mas, quando se ama, nada disso faz diferença! Ama-se e pronto! Ama-se defeitos, às vezes, as grosserias, (tipo de defeito mais comum entre os homens) Ama-me como sou e pronto! – deverá ser assim?
Do casal, pai e mãe, o desdobramento, sempre, superior me foi o materno. - Incontestável – ali, o amor florescia em todas as maneiras, nos gestos, no sorriso, era sempre assim! Aquela mãe, assim como outras, era toda amor aos seus.
Foram-se os anos, e, dai, novos tempos, novas temperaturas, nem tão novas, as vontades continuam.
Tudo isso para eu entender que devo ser gentil; simples; amar e, ser generoso, que devo não reclamar, se quiser ser feliz...
É fato conciso! Ser sem esperar que o outro, a outra seja. Ame; sem esperar que, também seja amado por quem você ama.
Dê de si, sem, pelo menos, pensar em que haja retorno. Você dá porque tem o que doar, e, quer fazê-lo. Ninguém o obriga.
Você está onde está porque quer, é desejo seu. Então, dance conforme a música e aceite o ritmo que lhe for imposto, não reclame...
As sugestões que são colocadas me levam a, assim entender, embora o meu entendimento fuja, por literalmente, acreditar no que mostra o Cristo. Sim, o Jesus Cristo que tanto mostrou-nos através da vivência sofrida, como se deve amar. Amar a quem quer que seja; ame e a vida se tornará mais simples e, a felicidade será reconhecida.
Sofrimento e para quem sabe! A dor, para quem precisa!
Amor, é para todas, as pessoas! Sem distinção.
Portanto, não questione aos que lhe cobram, mais e mais, sempre, porque, se consegue servir, se consegue, das cobranças, fazer a vontade de quem a faz, você está no caminho certo...
Dar com a mão esquerda sem que a direita saiba.
euMarcos