QUEM SABE NO PRÓXIMO CREPÚSCULO. (ALMIR PRADO)#_X

Hoje é aquele dia que está tendo uma grande festa aqui onde moro. As pessoas correndo felizes numa tarde linda de domingo ensolarada.caminhões com suas frases do tipo " Maria casa comigo" , " Fé em DEUS e pé na tábua". Mas comigo hj está sendo aquele dia onde eu fui acompanhando o cheiro do bolo de fubá que percorria por toda a rua. Fui indo e cheguei aqui à beira do rio e suas águas claras e geladas do inverno. O sol faz com que eu consiga tocar o pico das árvores e o silêncio. Peguei umas pedras e joguei no rio que parecia se abrir ao meio enveredando um caminho onde eu fui obrigado pelo instinto a seguir e chegar do outro lado da margem. Ouvi a voz de um grande amigo que não está mais neste plano, um amigo que me faz falta aqui. Escutei os pássaros assobiando ( Three Little Birds do Bob Marley) e fui seguindo a música. Começou a me passar um flash back em câmera lenta dos nossos momentos de alegria e nossos finais d tarde tomando nosso café e escutando nossas canções. Por um instante eu me peguei chorando e as sombras pareciam dançar e senti um cheiro de café. Estava com medo mas fui assim mesmo em meio a mata densa. Andei por alguns minutos e minha vista não acreditava naquilo que via. Era como se fosse shangri la , sei lá. Tinha várias pessoas ao redor de uma fogueira , eu conhecia as vozes mas não conseguia os ver nitidamente. Fui se achegando e lá estava meu grande amigo, sentado com uma xícara de café. Sentei ao seu lado e permaneci em silêncio por sei lá quanto tempo, estava pasmo e ao mesmo tempo feliz. Deixo claro que não bebi ou usei qualquer tipo de droga. Aos poucos foram chegando várias pessoas que tinham morrido e que fizeram parte da minha vida. Mas o que mas me assustou mesmo, foi que começou a aparecer pessoas que estavam vivas e que tinham morrido para mim. Balbuciei algumas palavras e deixei minhas lágrimas de saudade naquele solo sagrado. Sai correndo desenfreado pois me assustava a ideia de ver as pessoas vivas que estavam mortas para mim. A lição que eu tirei é que nossa mente ou sei lá , o nosso subconsciente não para de trabalhar. Eu sei que não posso ressuscitar os que morreram de verdade. Mas gostaria de ressuscitar os que morreram apenas no meu coração. quem sabe no próximo crepúsculo.

Almir Prado
Enviado por Almir Prado em 16/07/2017
Código do texto: T6056190
Classificação de conteúdo: seguro