Sonho com a felicidade

Quem sou eu? Sou apenas mais uma entre os milhões de seres humanos que sonham com a felicidade, que tem objetivos e anseia por um amor verdadeiro. Não me acho melhor que ninguém, penso que todos têm o mesmo direito e acredito que cada ser humano presente neste mundo deveria sentir que sua vida faz sentido, que ser feliz é possível e não uma simples quimera.

Porém, não vi muitos dos meus sonhos se tornarem realidade e isto tem me causado enorme frustração, aflição e angústia. Todos os dias, meu coração se oprime de tristeza e me vêm lágrimas aos olhos. Além da angústia, eu me pergunto: "por que, Deus, por quê?" Pergunto-me porque, afinal, eu não lutei, eu não dei o melhor de mim? Ou terei feito tudo errado? Então, qual foi o erro? Tomei decisões erradas? Não soube escolher? Perdi tempo com ilusões vãs?

Eu não posso acreditar que umas pessoas seriam predestinadas à infelicidade. Claro, é tolice esperar uma vida perfeita. Nenhum ser humano a tem. Mas preciso, como muitas outras pessoas, ser tão feliz quanto possível e aproveitar a vida.

Meus desejos sempre foram simples, jamais quis coisas grandiosas. E saber da simplicidade dos meus desejos aumenta minha angústia pois, ao pensar no quanto lutei, eu me indago: " por que não consegui?" Não sou estúpida, não sou incapaz e, se cometi erros, isso não significa que eu não tenha o direito de ser feliz e realizar meus sonhos. Muitos erraram bem mais do que eu. Eles deveriam, por causa disso, passar suas vidas se arrastando e sendo infelizes? Não, porque todos devem se reerguer e reconstruir suas vidas, como seres dignos, exercendo seus direitos à felicidade e realizando os sonhos que possuem em seus corações.

Portanto, penso que tenho direito a ser feliz e ver meus sonhos se concretizando. Não é bom para ninguém passar uma vida de frustrações para, um dia, olhar para trás e pensar apenas no que poderia ter sido e não foi. Isso não é justo com ninguém. Como todo ser humano, eu quero ser feliz e ver meus sonhos se tornando reais.