RESPEITAR NÃO SIGNIFICA CONCORDAR

Somos todos diferentes. Prova disso, temos impressões digitais únicas e distintas uns dos outros. Vez ou outra nossos ideais, pontos de vista e posturas se assemelham.

Mas a questão é que o maior desafio está em conviver com as diferenças. Respeitar a individualidade do outro no pensar e agir mesmo discordando, mesmo quando não há consenso.

Lembre-se que Respeitar não significa concordar! Sinal de maturidade é respeitar uma opinião mesmo que não concorde ela. Ouça e concorde ou ouça e discorde, mas respeite. Simplesmente respeite a opinião, simplesmente respeite o outro e siga sua vida.

O grande problema da intolerância em nossa sociedade é que todos se acham donos da razão e que todos são obrigados a concordar com suas opiniões querendo empurrar guela abaixo seus discursos. Aprenda de uma vez a conviver com as diferenças ou torne-se mais um tolo, indiferente e intolerante.

[escrito: 13-07-2017]

Altillierme Carlo
Enviado por Altillierme Carlo em 13/07/2017
Reeditado em 17/09/2019
Código do texto: T6052989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.