TEXTO OBJETIVO - 03

MADRE TERESA

Tive a oportunidade de conhecer um pouco de Madre Teresa, de Calcutá, em uma pequena exposição de fotos sobre o trabalho dessa religiosa. A partir de então desejei saber um pouco mais, com mais detalhes sobre a obra, que foi escolhida por Deus, bem como os procedimentos religiosos chamado, por ela, de missão Divina.

A seguir, fui à livraria e adquiri o livro “Madre Teresa – Amor maior não há”, Ed. Universo dos Livros, de sua autoria. Rico em detalhes e com bastante humildade relata o que foi a trajetória de vida e dedicação desempenhada por ela e as dedicadas irmãs, sob a sua orientação. Diria pessoas especiais enviada por Deus ratificado por toda obra de amor aos carentes que vivem ao relento. Em tese, todas as trabalhadoras de Jesus, semelhantes ao que Ele realizava, quando em vida peregrinava por este mundo de Deus, visava o aperfeiçoamento dos seres humanos.

Entre as inúmeras colocações enfatizo essas palavras: “Quando lidamos com doentes, tocamos o corpo sofrido de Cristo...” e mais ainda: “A caridade é como a chama viva: quanto mais seco o combustível, mais viva a chama”. Através de linguagem simples e objetiva toca o interior do leitor.

Pedro Costa, 07/07/2017.

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 07/07/2017
Reeditado em 07/07/2017
Código do texto: T6048419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.