Definição de amor

Sabe o que acontece quando olhamos as borboletas á distancia? São lindas, perfeitas! Sabe o que acontece se tentar segurá-las forte? De tão frágeis elas morrem. Eu não quero forçar a barra. Amor forçado não me interessa. Mesmo quando amamos alguém verdadeiramente há discórdia devido a imperfeição, imagine o amor forçado, falso, esse não aguenta as turbulências diárias que a vida propõe.O amor só presta de forma recíproca, natural, espontânea. Não quero um outro amor. Mas se o amor pairar, quero que seja forte e avassalador, mas não um amor grude daqueles enjoativos que sufocam, nem tampouco um amor daqueles que na primeira briguinha se desfaz, não assim não presta. O tempo destrói o amor fraco, mas fortalece ao forte. Também não presta aqueles amores de aparência que só servem pra esfregar na cara dos que nos cobram que não estamos mais sozinhos, não, destes tipos estou correndo as léguas. O amor só presta acompanhado de profundo respeito, de profundo cuidado, só presta quando o tratamos com a delicadeza que se exige. Amor, o que é isso? Hoje essa palavra é dita muitas vezes de forma supérflua por pessoas superficiais. Amar está além da compreensão humana, porque amor não é explicável, apenas acontece, não há como escolher e é sentido, expondo o melhor de nós. Se há amor há também alegria, se há amor há perdão e todas as qualidades de Deus junto! O amor é um pacote de coisas boas e que fazem bem. Quem ama tenta não ferir o outro porque se o fizer machuca a si mesmo. Amar também é ter afinidades, é responder as perguntas antes que o outro pergunte, as almas se sentem como que por telepatia, é ter a sua dor no meu coração, é pensar no outro e ele aparecer, é pensar no outro e o telefone tocar com uma mensagem, chamada ou um zap. É entrega plena de ambos e ainda assim nunca poder defini-lo.

Rhaychel Rhodrigues
Enviado por Rhaychel Rhodrigues em 28/06/2017
Código do texto: T6040293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.