Vendados

Somos uma constante na ideia de que a vida nos dar e nos tira coisas e pessoas,que viver seria uma afronta aos limites que nós propomos e imputamos a nós mesmo,Dai,saímos atirando pedras nos reflexos que só existem por nós e pra nós,somos cruéis e culpamos a vida pelo que  somos,fomos e até pelo que nem sabemos se vamos chegar a ser.E ela só nos assiste,sem falas nem sombras,ela se cala pra nos ver e ouvir gritar suas culpas,pelo medo que é nosso,pela coragem de subto que por vezes nos atropela e,soltamos ao vento que os infortúnios se deram por ela,não aceitamos o nós,nem cogitamos que o presente é fruto do antes,e que na frente teremos as sobras que deixamos ao longo de todos os passos "errados" isso não,somos melhores quando passamos essa carga pra ela...pra vida que temos, ou a outras que nem sabemos se  vamos ter,enfim,fica melhor acreditar que a vida troca as coisas de lugar sem que isso seja o nosso querer,que ela toma as direções,que somos levados a pessoas e lugares sem escolhas,com isso perdemos o rumo daquilo que ninguém,más,ninguém mesmo pode fazer por nós...viver!!.E ela do seu jeito mais groseiro sem nenhum senso,pressões,angustias,desejos e todos os impulsos que nos aprisionam segue absoluta,e derrepente,numa cariação penosa e fria,só ai, percebemos que fizemos tudo errado,que em todo tempo ela só assistia, que não teve culpa,apenas passou pelas ansiedades e "incapacidades" das quais somos feitos.E somos feitos de muitas coisas e ela nem se importa da nossa excencia,apenas assiste, sem falas nem sombras.

-Carlos Sousa