Fragmentos


 
 
Empatia
 
Há pessoas que aliviam nossas inquietações e nos trazem bem-estar.
Outras têm do dom de a vivência de nossas dores compartilharem.
Raras são aquelas, que conseguem nos olhar, sentir e dividir nosso pesar.
A empatia não é tão fácil de cultivar, precisa ter sentimento, precisa de sensibilidade, necessita de empenho e boa vontade para prosperar.
  
 
O amanhã

 
Vejo o dia de hoje uma etapa para alcançar um futuro incerto. Pode ser que haverá lamentações, pode haver também muitas realizações, a verdade é que o hoje está vivo e ativo, enquanto o amanhã, quem sabe, uma incógnita.Poderei ser feliz ou não, ter ganhos ou perdas, ser amada ou não, nunca saberei ,se eu não viver cada instante deste hoje de forma plena e total.

 
O amor

 
Este sentimento abrangente e sublime reveste-se de muitas formas para nos atingir, mesmo em fases tardias ou de forma inusitada. O amor faz sofrer, quando este traz consigo a sombra da dúvida, baseado em falhas, insegurança e indecisão. Somente poderá ser integral se duas almas se dispuserem a compartilhar suas dores, medos e receios, sem crivos ou juízos de qualquer espécie, do contrário, o fará sofrer e estará fadado a fenecer.

 
Destino


Como provar que o destino existe? Se existe, poderá ser alterado?
Não creio no acaso, mas creio em predestinação. Temos esta aura de algo antecipado a nos acometer,mas de alguma forma, temos a capacidade de alterar o viés de tudo, menos do fim da vida. Em alguns casos, conseguimos mudar nossa sequência de desventuras e por vezes, com a entrada de alguém em nossa vida, esta visão muda, e nos tornamos mais receptivos à mudança e o desfecho futuro.

 
Promessas


Já quebrei promessas, com aperto no coração, confesso, deixei de cumprir algo que prometi e depois devido a alguns entraves e dissabores, não pude realizar, ora por falta de ânimo para aquela feita, ora por falta de certeza no intento. As promessas não deveriam ser esquecidas, mas quando sofremos, nosso coração fica combalido, então a promessa, feita no âmago dos sentimentos, perde seu propósito inicial.
Nada mais prometerei, simplesmente o farei, simples assim, sem dívidas, sem dúvidas, apenas o que tiver que ser feito, sem dar crédito ao tempo, fazendo do momento, o tempo devido.
 
 
 

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 26/06/2017
Reeditado em 23/10/2017
Código do texto: T6037685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.