PALAVRAS

“É mais que conceito, mais que forma, o seu sentido depende das outras palavras com ela conectada, mas ao mesmo tempo produz efeito sozinha, não o mesmo, mas algum sentido. Se escolhida com cautela produz o efeito perfeito. Carregada desde o nascimento até depois da morte, faz parte de cada um antes da própria existência humana.

É antes de tudo e depois também. Seu sentido é único, seu significado é preciso, ainda que seu contexto seja objetivo e sua interpretação ampla.

Palavra: falada, escrita, pensada, sonhada, desejada, cada uma na medida certa produz o melhor efeito, a interpretação que se deseja. A usamos ou somos usados por elas? São tantas e formam-se novas a cada dia.

Servem tão somente para expressar o eco, o vazio, o nada, traduzindo-o conforme a visão de quem dela se utiliza, o conhecimento léxico que se tenha, a lembrança que se faça, o desejo expresso de se fazer compreender. Eis aquela que acompanha o homem por toda a sua vida: a palavra, e mesmo aos envergonhados, ou os que ainda não falam, há várias formas de dizer, e mesmo emudecido se diz algo. Palavras, são dizeres através de expressões, faladas ou não, e sem elas não sei como seria”.

DACDJ
Enviado por DACDJ em 26/06/2017
Código do texto: T6037459
Classificação de conteúdo: seguro