"Se avexe não"

Se avexe não /Amanhã pode acontecer tudo /Inclusive nada

Se avexe não /A lagarta rasteja até o dia em que cria asas/ Se avexe não /Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa...." É com a letra desta canção que contemplo a festa junina que tu tanto desejas, e que nestes dias, a febre de amor ecoa alegremente pelos quatro cantos da cidade com uma pontualidade lírica inexorável.

Há ditos filosóficos que o amor é desejo. Mas se o amor é desejo, o que é então o desejo ? Seria uma força energética que emana do nosso interior em busca do que está sempre em falta? Ora, mas se essa falta for suprida em algum instante, o desejo cessará? Essa é pra mim a maior inquietação da filosofia do desejo. E tenho uma resposta animadora pra você: a vida é insatisfatória. No amor só temos a constatação de sua existência transitória. A saída menor, talvez, a mais recomendada, é apreciar a vida em um misto de beleza e compaixão!

Bom São João!!!

Ricardo Neto de Oliveira Mota
Enviado por Ricardo Neto de Oliveira Mota em 22/06/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6034846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.