O alimento da Alma - AMOR

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” Coríntios 13:13.

Para tratar um tema tão rico e cheio de argumentos para estabelecer de como é importante o amor na vida das pessoas e como ele faz crescermos fisicamente e espiritualmente, irei focar em Coríntios 13 para explicação do mesmo tema.

Inegavelmente observamos que nesta passagem bíblica, temos uma forte demonstração do qual e do quanto o amor vale, Jesus disse em Mateus 19:21 (Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me) e em Coríntios 13:3 (E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.) Agora reajo com estes versículos com uma pergunta, há contradição?

Resposta que ao estudarmos ambos, chegamos para conclusão de que não há contradição ou discordância, o motivo é simples, em Mateus 19:21, observamos o “Depois, vem e segue-me”, nesta parte Jesus pede que sigamos sua travessia, sua jornada, pede para identificarmos/conheceis Deus e para isso, ornamentamos nosso texto com outro versículo João 4:8 (Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.)

Ficando explícito que não conseguiremos chegar á Deus com o amor, podemos entrar no tema espiritualidade neste momento. Espiritualidade no dicionário está resumidamente dito como “qualidade do que é espiritual”. Mas o que é espiritual? Espiritual podemos entendermos de que modo exemplificado é nosso campo fora do físico, campo da alma/espírito. Neste cenário temos que ressaltar que precisamos de uma saúde, de exercícios, de alimentação. Mas como podemos alimentar algo que não é físico?

Agora, podemos entender a importância do amor, o alimento que especificamos logo ai acima é o AMOR. Pois a compaixão de se ter ele e de utilizá-lo, é a fonte para paz que tanto pedimos, somente o amor tira o vazio dentro de nós, pois se colocarmos na lógica que obtemos acima que “Deus é amor” e em Coríntios 10:31 (O vazio no seu coração é do tamanho de Deus), resulta-se nada mais nada menos que nosso coração se enriquece com ele, se torna saudável, conseguimos ao utilizá-la, exercitar nosso eu, nosso espírito, nossa alma.

Nosso embasamento é bíblico e rico pela forma o qual foi construído e utilizado na razão da fé, pois com as passagens ali presentes, assim como na matemática 1+1=2, conseguimos DEUS = AMOR = ALIMENTO P/ ESPIRITUALIDADE.

A importância que podemos concluir é que sem o AMOR, não temos espiritualidade no bem, sem ele, é impossível voltarmos para Deus, não nos mantemos saudáveis, sem ele não haverá nada mais do que degradação, nada mais do que desespero.

"O amor é o alimento da alma, é o caminho da paz interior e o resultado que provém da sabedoria."