Prazer em Reconhecê-lo

Finalmente abri aquela caixa guardada lá no fundo, que jurei nunca abrir...

Cheia de incertezas dor e sofrimento...

Seu conteúdo como pude notar continuava intacto, das roupas amarrotadas aos discos riscados...

Algumas fotos inevitavelmente me trouxeram as lágrimas, alguns pequenos volumes me lembraram como eu costumava ser, coleção tediosa e confusa, mal consegui me identificar...

Noutras partes que com os olhos de hoje veriam oportunidade, antes vi desvantagem, sou diferente hoje, quase uma outra pessoa e muito provavelmente não muito próximo deste aqui contido nesta caixa...

Hoje frente a frente discordaríamos de muitas coisas...

A respeito do vida, de coragem de amor...

Quase como pai e filho seria, teria tanto a ensinar e pouco seria compreendido...

Eu, na ânsia de fazê-lo acertar certamente atrapalharia seu êxito...

Talvez apenas saiba hoje porque ontem tive de aprender, cada coisa a seu tempo tenho que admitir...

Nossos caminhos ora se encontram e desencontram como formando ondas sonoras distanciando e aproximando, só assim escutamos suas nuances, um som continuo e imutável não pode ser considerado canção, assim como uma linha reta não pode definir as batidas de um coração...

Somos um e outro, ontem e hoje, certamente este de hoje estranhará também o outro de amanhã...

Algo novo ou velho sempre será estranho...

Está sendo observado pelos olhos do futuro, observando o passado, ou o contrário...

Ambos errados e imprecisos, tentando definir o que foi ou ainda não foi definido...

Seguindo de mãos dadas como partes inseparáveis, pares...

De você, praticamente discordo totalmente mas abraço minha caixa de lembranças orgulhoso de como fui no passado, será que você estaria orgulhoso de mim? Seu eu do futuro?

Sou o que sonhou um dia?

Sou aquele em que suas fichas apostaria?

Me lembro quando a tempestade rugia e tudo que eu queria é que ela fosse embora...

Me lembro quando o escuro me causava medo...

Me lembro quando tinha as respostas para as questões importantes do mundo...

Para a fome, para a morte ou guerra...

Tudo se complicou desde então...

Para algumas coisas já não sei se existe solução...

Mas uma coisa te digo, acreditava antes e acredito ainda agora...

Podemos voar, sem asas sem truques, podemos fazer tudo que quisermos, a qualquer momento a qualquer tempo, não importa a situação, não importa como...

Assim como vimos centenas de vezes os pássaros abrirem as asas e trocarem o repouso pelo céu...

O segredo está todo nos segundos antes do Voo, antes do primeiro ruflar das asas, ele já sabe que pode voar.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 21/06/2017
Código do texto: T6033841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.