Estrada

O que surgia além daquelas luzes fluorescentes naquele asfalto molhado?

Caminhos percorridos,noites de chuvas intensas.

A cada novo toque das gotas da chuva,a suavidade da geada por entre as folhas e os pequenos frutos.

Surgia o renovado usufruto daquelas árvores que acolhiam os pássaros e o peso dos caules e folhas enxarcadas.

O trajeto do inverno,o inicio das geadas...

O teu semblante,lembrança dos instantes,do seu olhar cativante

acompanhavam-me na estrada...

Cada novo toque dos segundos no relógio das catedrais,a cada toque dos sinos,os pombos formavam um aglomerado nas calçadas...

Nuvens com o passar das horas ficavam mais carregadas

Tempestades,fluxo intenso das águas nas calçadas,janelas dos carros e das casas permitiam rabiscar o teu nome naqueles vidros embassados.

Podia lapidar cada segundo no fluxo que seguimos...

Mas,percebi diante dos teus olhos um momento tão intenso feito um carro que segue por um longo percurso e sente a intensidade das luzes fluorescentes da noite,das noites frias.

Seus olhos permitem que eu me entregue ao intenso fluxo de vários sentidos ou apenas do trajeto que me direcionas pelo caminho do seu olhar,sua estrada.

SHIRLEY LIMA
Enviado por SHIRLEY LIMA em 20/06/2017
Reeditado em 20/06/2017
Código do texto: T6032449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.