Pode ter outro jeito

A gente tem mania de ser mal agradecidos com a vida, pelo menos na maior parte dela.

Esquecemos daquela risada gostosa que partilhamos com alguém, por um motivo bem tosco.

Vi muitos dias finalizarem com angústia, mas também vi dias que não finalizaram pois foram tão bons que não queríamos deixar-se ir.

Hoje eu deito e percebo que apesar de qualquer desagrado ou desamor, amanhã é outro dia, uma nova oportunidade que a vida nos dar pra sentir que vale a pena tudo isso.

Não sou um livro de auto ajuda e, nem quero tentar parecer mas sinceramente há tantas coisas que deixamos de enxergar porque estamos tão apegados a sofrer.

Chorar ajuda, mas entender bem o motivo também! Não resolve de imediato, mas já é um começo.

Eu gostaria de sempre saber o que fazer, mas ai pra que viver se não se pode aprender.

Olhar para trás e ver que um ciclo se fechou, dá uma enorme satisfação. Lembrar quantas vezes esbravejamos e lamentamos da vida, agora isso não mais nos afeta.

Ao menos uma vez no dia, podíamos ser gratos por nós, pelo que nos tornamos ou estamos tentando ser. Isso faz bem para um autocontrole da situação e evolução do nosso eu.

A culpa dos nossos problemas sempre será só nossa, pois nós permitimos a entrada de pessoas ou momentos que nos levam a eles, portanto vale a pena tentar mudar certas escolhas,atitudes, pensamentos e até nós mesmos por inteiro.

É isso.

Daniela Dimas
Enviado por Daniela Dimas em 14/06/2017
Reeditado em 09/07/2017
Código do texto: T6027683
Classificação de conteúdo: seguro