SOBRE IMAGEM (Série Filosofiando Ideias) ROBERTA LESSA


Aliar a imagem à ideia é muito interessante e precioso, principalmente quando a ideia faz parte de um contexto mais amplo e desde que esse contexto seja sempre esclarecido para que a imagem seja decodificada de forma mais coerente possível impedindo assim a falácia tendenciosa.

Há imagens que dizem tudo, e nem precisam contextualização, pois são a correta linguagem daquilo que ser quer expressar enquanto verdade, mesmo que momentânea, é universal.

Há imagens que nada dizem de real, pois são fragmentos temporais propositadamente expostos aos nossos olhares para que sejam direcionadas a uma linha de raciocínio muitas vezes equivocada e tendenciosa...

Muitos fazem uso desse subterfúgio a fim de benefício próprio ou do grupo que representa.

Há imagens forjadas, outras flagradas, outras perpetuadas, sutis, denunciadoras, mas sempre são imagens que devemos olhar com cuidado e criticidade para não gerarmos inverdades de conceitos tanto para nós, quanto para o outro.

Porque esse texto?

Para você que furtiva e propositadamente utiliza imagens em benefício próprio e muitas vezes agrega à ela conceitos recheados de engôdos ideológicos...

... cuide de sua imagem, eu cuido da minha...
Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/06/2017
Código do texto: T6027251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.